domingo, 28 de abril de 2013

As minhas escolhas 2012 - #07. Django Unchained (Tarantino)


Quentin Tarantino mergulha na América sulista e debruça-se sobre o tópico da escravidão. Os filmes assinados por Tarantino são sempre eventos amplamente aguardados, e desta vez, o realizador brindou-nos, novamente, com o que já nos tem vindo a habituar: um argumento excepcional e memoráveis personagens.

As suas quase 3 horas de duração mal se sentem, em grande parte, devido à forte interpretação de Leonardo DiCaprio, no papel de vilão, e à mais que carismática presença de Christoph Waltz como Dr. King Schultz. E de tão explosivas serem estas personagens, admito que o filme perde muita força no momento em que estes deixam de aparecer no ecrã. 

Não obstante do final que desilude ligeiramente por não manter a pujança que o antecede, Django Unchained é tecnicamente bem executado e a sua banda sonora assenta que nem uma luva. Estes elementos, para além dos dois pontos mencionados no 1º parágrafo, são o suficiente para que Django esteja representado nesta listagem.

P.S. – Apesar de achar que Django Unchained está longe de ser uma das grandes obras de Tarantino, a cena dos sacos é bem capaz de ser a cena mais hilariante que o senhor já escreveu. Loved it.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...